Artigo atualizado em: 15 de junho de 2021
Enquanto as organizações de saúde e segurança continuam a monitorar de perto a doença respiratória causada pelo novo coronavírus (COVID-19), muitos perguntaram se a Stepan possui algum registro aprovado pela EPA dos EUA elegível para controle infeccioso ambiental do COVID-19, conforme a orientação para o patógeno viral emergente da EPA dos EUA.
A Stepan oferece, sim, 28 formulações de uso final, registradas pela EPA dos EUA, que cumprem os critérios para aplicações contra patógenos virais emergentes e, portanto, podem ser utilizadas como desinfetantes de superfícies contra a SARS-CoV-2, o novo coronavírus que causa a doença COVID-19.
Os subregistrantes com uma reivindicação pré-qualificada de patógeno viral emergente podem incluir uma declaração de eficácia definida adicional em sua literatura técnica, não relacionado ao rótulo, websites, serviços de informação ao consumidor, e sites de mídia social, segundo a política da EPA EUA.
Além de uma equipe especializada em biocidas, temos um portfólio abrangente de mais de 80 formulações de uso final aprovadas pela EPA EUA que sanitizam e desinfetam em uma ampla variedade de aplicações, incluindo limpeza doméstica e institucional, tratamento de água, campo petrolífero e conservação de madeira. Diga-nos como podemos ajudá-lo. Caso queira saber mais ou tenha alguma pergunta, ligue para +55 11 5089-2200 ou entre em contato com o departamento de Assistência técnica no Brasil pelo e-mail tservicemercosul@stepan.com.