Oxidantes (cloro e bromo) higienizam a água da piscina liberando “cloro livre” para destruir bactérias. Eles também destroem matéria orgânica para dar à água uma aparência limpa e brilhante. O uso do oxidante é afetado pela temperatura da água, pH, carga do nadador, luz solar, chuva e detritos soprados pelo vento. É extremamente importante que o residual de cloro seja mantido continuamente em um nível eficaz para garantir o controle sobre bactérias nocivas. Testes diários para o residual de cloro e pH devem ser uma prática comum para manter 1-3 ppm (mg/l) de residual de cloro disponível livre e uma faixa de pH de 7,2-7,6 na água. O cloro disponível livre (FAC) é o cloro que não reagiu (por combinação) com bactérias ou outros orgânicos (poluentes) e, portanto, é o nível de cloro ativo disponível para atacar novos organismos à medida que eles se desenvolvem ou são introduzidos na água da piscina.
Prevenção do crescimento de algas
As algas são formas persistentes de vida vegetal microscópica que são encontradas em quase todos os lugares. Seus esporos estão na atmosfera e são constantemente introduzidos na água da piscina. Em grupos tratados com cloro, o crescimento de algas pode ser evitado mantendo um residual de cloro adequado (1-3 ppm (mg/l) de FAC) e usando um algicida quaternário. O uso de um algicida quaternário não apenas ajudará a controlar o crescimento de algas, mas também reduzirá a demanda de cloro da água da piscina, reduzindo assim a quantidade de cloro necessária para estabelecer o resíduo de sanitização FAC de 1-3 ppm (mg/l). Uma aplicação inicial típica para algicidas quaternários é 2 ppm (mg/l) ativo. Doses de manutenção semanais ou quinzenais devem ser de aproximadamente 0,5 ppm (mg/l) de quaternário ativo.
Os desinfetantes de biguanida não são algicidas eficazes. Por esse motivo, um algicida separado é necessário para manter o controle do crescimento de algas em piscinas. As biguanidas não são compatíveis com cloro, bromo, ionizadores de cobre/prata e algicidas de cobre. Portanto, para controlar algas em piscinas tratadas com biguanida, deve-se usar um algicida quaternário. A aplicação típica de um algicida quaternário em uma piscina de biguanida é a mesma de uma piscina clorada.
Algicidas de piscina registrados na EPA
Atualmente, a Stepan tem os seguintes algicidas de piscina registrados pela EPA com base em nossos quaternários BTC® 2125M, BTC 776 e BTC 8358 disponíveis para sub-registro.
1839-89 Algicida para piscinas 5% BTC 776
1839-87 Algicida para piscinas 10% BTC 776
1839-141 Algicida para piscinas 50% BTC 776
1839-90 Algicida para piscinas 5% BTC 2125
1839-92 Algicida para piscinas 10% BTC 2125
1839-210 Algicida BQ451-1P
Reg. EPA O n. 1839-141 é uma versão de alta concentração. Isso pode ser bom para piscinas maiores e piscinas comerciais industriais. Reg. EPA Os números 1839-141 e 1839-210 têm um limite de corante azul na fórmula.
Se estiver interessado em sublicenciar um desses produtos de uso final de algicidas, a Stepan está aqui para ajudar.