Desbloqueando o verdadeiro poder do grafeno com suspensões de fluidos

Por ser um pó muito fino, as propriedades incomparáveis do grafeno sempre foram prejudicadas por sua capacidade de manuseio, especialmente para uso industrial em larga escala. Uma nova e empolgante tecnologia com patente pendente da Stepan poderia em breve tornar esse problema uma coisa do passado, permitindo a fácil introdução do grafeno em muitas áreas de aplicação.

A descoberta inovadora, que inclui um método de processamento simples, econômico e escalável, apresenta líquidos aquosos, de viscosidade inferior a 2000 cP, contendo dois componentes misturados para induzir um efeito estruturante em todo o meio. Após a introdução do pó de grafeno puro, as partículas de grafeno parecem estar encapsuladas e suspensas uniformemente em todo o líquido. Testes iniciais indicaram que suspensões de até 20% em peso de grafeno puro podem ser formadas, com estabilidade de até três meses para alguns sistemas. Isso pode abrir caminho para a introdução de grafeno em sistemas e áreas de aplicação que, de outra forma, teriam sido muito complexas.

A natureza da tecnologia permite a formação de muitas composições diferentes dos líquidos estruturados aquosos, o que significa que produtos sob medida podem ser potencialmente produzidos para aplicações específicas. Ao substituir o grafeno sólido pelo grafeno na forma líquida, a porta pode ser aberta para uma infinidade de aplicações diferentes, permitindo assim que o verdadeiro poder do grafeno seja totalmente destravado. 

Vamos discutir suas áreas de aplicação específicas.